Notícias

Grêmio acaba punido com a perda de Kannemann

Na última quinta-feira (13), o Grêmio enfrentou o Flamengo, no Maracanã, em confronto pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma semana focada em Copa Libertadores da América, o time gaúcho voltava o foco à competição nacional, no entanto, não conseguiu ficar com a vitória. O placar terminou com um triunfo em 2 a 1 aos visitantes, além de proporcionar uma notícia negativa ao Imortal.

No confronto contra o Flamengo, o zagueiro Kannemann foi punido com o seu terceiro cartão amarelo. Assim, não estará entre as opções do técnico Renato Portaluppi, já pensando no próximo desafio do Grêmio. O clube gaúcho entra em campo novamente no domingo (16), no Espírito Santo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Assim, as preocupações são evidentes.

De acordo com as possibilidades de Renato Portaluppi, Geromel deve ser o substituto ideal para o confronto, em busca de uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro. Para o duelo que será realizado contra o Botafogo, o Grêmio poderá contar novamente com o meia Gustavo Nunes, que cumpriu suspensão automática na partida contra o Flamengo.

Grêmio busca recuperação na tabela

No duelo no Maracanã, o Grêmio apresentava um primeiro tempo satisfatório, e conseguiu se colocar em destaque em relação ao adversário. No entanto, ainda na etapa inicial, o Rubro-Negro balançou as redes pela primeira vez, contando com Luiz Araújo. O atleta foi o maior problema da equipe gaúcha no duelo, já que também foi responsável pelo segundo tento, no segundo tempo.

Por fim, Edenílson fez o gol do Grêmio já nos minutos finais. Com o resultado, o clube gaúcho segue na 13ª posição da tabela, acumulando apenas seis pontos. Enquanto isso, o Flamengo se firmou na primeira posição, acumulando 17 pontos, a mesma pontuação do Bahia, que vem em segundo. O Botafogo, por sua vez, caiu para a terceira posição, com 16 pontos.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo